sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RN: Correios dizem que greve não afeta serviços

Os Correios estão operando com normalidade em todo o Brasil. Na noite de quarta-feira (11), 6 dos 35 sindicatos do Brasil realizaram assembleias e decidiram deflagrar paralisação.
Porém, 100% do efetivo dos Correios no Rio Grande do Norte está trabalhando e em todo o país esse índice é de 93,3%, o que corresponde a 116.165 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
Em todo o RN, a rede de atendimento dos Correios está aberta e os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis. De forma a garantir a contínua prestação de serviços à população, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios.
Ações como deslocamento de empregados entre as unidades, contratações temporárias, realização de horas extras e mutirões para entrega nos fins de semana estão sendo tomadas onde necessário.
Negociação — Em busca de acordo, os Correios convidaram as entidades sindicais para reuniões na tarde desta quinta-feira.
Fonte: Blog do Carlos Santos

MENSAGEM DO DIA

“Que fazer dos homens que desprezam as menores coisas, que não creem nas maiores?”
Pascal

VERGONHA: Uern convive – ainda – com fraudes em acesso a curso

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convive ainda com a ação de fraudadores.
Eles buscam, por meio de maquiagens em documentação estudantil, vantagens diferenciadas para acesso sobretudo ao curso de Medicina.
Há anos que o problema é combatido pela instituição, alertada por denúncias de prejudicados e intervenção do Ministério Público.
Mas parece que os espertalhões são incansáveis.
O regime diferenciado de seleção, para estudantes que cursaram todo o ensino básico em escola pública, tem sido a porta de entrada para esse “atalho” ilegal e imoral.
Fonte: Blog do Carlos Santos

UPANEMA: QUANDO FOI INAUGURADA A BARRAGEM DE UMARI?

A Barragem Jessé Pinto Freire, a conhecida Barragem de Umari, foi inaugurada em 22 de Março de 2002. o então ministro da integração nacional, Ney Suassuna, esta presente. o governador Garibaldi Alves também esteve presente. Nem é necessário dizer que ambos discursaram.

Na praça de Eventos, próximo ao Portal. houve mais discursos. Entre os oradores estavam Henrique Alves, pré-candidato ao governo, e secretário de assuntos especiais do governo Garibaldi.

Fonte: Entretendo & Sinformando