quarta-feira, 12 de junho de 2013

MENSAGEM DO DIA


“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”

 Santo Agostinho

ESTADO: Ponto eletrônico passa a “pegar” salário de servidor


Do Tribuna do Norte

 

Cerco fechado para funcionários fantasmas e servidores que não cumprem a carga horária exigida. O titular da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, publicou, na última sexta-feira, uma portaria que regulamenta o sistema de ponto eletrônico para o controle de frequência de todos os servidores lotados em qualquer unidade da secretaria.

 

A norma é a continuidade de um processo iniciado em abril do ano passado, mas que, até então, não produziu os efeitos desejados. Porém, a partir desse mês, há uma novidade: o salário do funcionário que não comprovar a assiduidade no trabalho, através do sistema biométrico, sofrerá descontos de acordo com a quantidade de faltas.

 

A norma atinge servidores de carreira, comissionados, estagiários, gratificados e cooperados.

 

Nota do Bl0g – Quem tem medo do ponto?

 

Mas é interessante que a portaria alcance a todos, incluindo parentes e privilegiados de políticos, que sequer costumam trabalhar e ainda ganham gordas gratificações.

E quando o Governo do Estado vai atacar os casos de acúmulo de cargos, gente com dois contra-cheques? A começar pela própria Saúde, lá em cima?

 

Fonte: Blog Carlos Santos

MOSSORÓ: Festa tira foco de pais; crianças deixam de ser vacinadas


O Dia D de Vacinação contra Paralisia, realizado no último sábado (08/06) em todo o Brasil, teve baixo índice de imunização em Mossoró.

Mesmo a prefeitura deixando toda sua estrutura de Saúde à disposição dos pais, parece que a festa “Pingo do meio dia” ficou mesmo como prioridade.

Quadro de Imunização:

Menores de 1 ano de idade- 635 crianças (32,3%);
De 1 a 2 anos de idade- 1.105 crianças (28,1%);

De 2 a 3 anos de idade- 1.187 crianças (29,1%);

De 3 a 4 anos de idade- 1.191 crianças (29,9%);

De 4 a 5 anos de idade- 1.297 crianças (33,3%).

Mossoró vacinou 5.415 crianças menores de cinco anos de idade, o que corresponde a 30,3% da meta.

“O percentual do Rio Grande do Norte foi de 42,8%. Se analisarmos que o sábado foi de intensa programação na cidade, e que isso de certa forma tira um pouco o foco, a atenção da campanha, podemos avaliar que foi uma boa participação sim”, avaliou a secretária da Saúde do Município, Jaqueline Amaral.

A campanha prossegue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na zona urbana quanto rural do Município até o dia 21. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Allany Medeiros, uma nova parcial da campanha será divulgada no final da semana.

Nota do Blog - Depois ainda tem quem reclame do poder público e da política. A máxima do “pão e circo” é mais importante do que a saúde de uma criança.

Pobre Mossoró!

BRASIL: Pesquisas de 09 em cada 10 brasileiros são a favor da redução da maioridade penal


De cada 10 brasileiros, nove são a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. Isso é o que aponta a pesquisa da MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (11). Segundo a pesquisa, 92,7% dos entrevistados disseram que são a favor da redução. Apenas 6,3% do entrevistados disseram ser contra a redução. 0,9% responderam que não sabem.

Em outra questão formulada pela pesquisa, 69,1% responderam os crimes cometidos por menores de idade "aumentaram muito" nos últimos tempos. Para 24,8% apenas "aumentaram" recentemente; para 3,7% estão no mesmo nível que sempre estiveram; e para 1,7% diminuram nos últimos tempos.

No caso da maioridade civil, o percentual dos favoráveis à redução é de 69,7%. Outros 28,2% se disseram contra e 2,1% afirmaram que não sabem ou não responderam.

“A pesquisa mostra que a população apoia a mudança, principalmente em função dos últimos acontecimentos envolvendo assassinatos graves. Esta é uma discussão que vai caminhar com muita força no Congresso", afirmou o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade.

Casamento gay

De todos os entrevistados pela pesquisa, quase a metade (49,7%) se posicionou contrária à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Outros 38,9% dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.

Quando o cenário é de casamento entre pessoas do mesmo sexo, e não apenas união civil, a rejeição aumenta para 54,2%. O número de favoráveis cai para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito vai a 8,3%.

A pesquisa também questionou o direito de um casal do mesmo sexo adotar um filho. Para 49,5% dos entrevistados, esse direito não deveria ser concedido. Outros 43,5% opinaram que um casal gay deveria ter o direito de adotar uma criança. Sete por cento não sabem ou não responderam.

A pesquisa entrevistou 2.010 pessoas em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 Estados. As cinco regiões do País foram abordadas, no período de 1 a 5 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos com 95% de nível de confiança.
Fonte: Blog A Visão da Época

UPANEMA: Professores aderem a paralisação


Os professores da Escola Estadual José Calazans Freire decidiram aderir à paralisação de 48 horas convocada pelo Sinte/RN.

Os professores estão se mobilizando para enviar representantes aqui de nossa cidade para um ato público em Mossoró que acontecerá nesta quinta-feira as 19:30h.

Fonte: Blog de Edgar